sábado, 3 de dezembro de 2011

Mensagem de Reajuste dos Professores é aprovada nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa

Após cobranças feitas pela Direção do Sindicato APEOC, na última terça-feira, em audiência no Palácio da Abolição, o Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa, Mensagem de Reajuste dos Professores. A proposta, aprovada em Assembleia Geral dos Educadores, sexta-feira da semana passada (dia 25/11) no Ginásio Paulo Sarasate, concede aumento salarial de 7,5% em novembro e de 7% em janeiro próximo para toda a categoria da rede estadual, sem exceção, sejam efetivos, temporários, aposentados ou pensionistas.

Mensagem N º 7.317/11 tramitou em regime de urgência quinta-feira (01/12) na Assembleia Legislativa (lida e apreciada pelas comissões técnicas da Casa), e aprovada no início desta tarde de sexta-feira (02/12) em Plenário.

A diferença do aumento referente ao mês de novembro já deverá ser pago na segunda parcela do 13º salário, dia 15 deste mês (dezembro). Além destes aumentos, os professores com título de Mestrado receberão uma gratificação adicional de mais 10%, totalizando um ganho salarial de 25%. E os professores com Doutorado terão um aumento extra de mais 30%, recebendo no total 45% de ganho em seus vencimentos.

Haverá também o aumento progressivo da parcela dos recursos do FUNDEB (Fundo da Educação Básica) em 2012, 2013 e 2014, destinada exclusivamente ao pagamento de salários.

Em 2010, segundo o o MEC, 62% dos recursos do Fundeb no Ceará foram destinados aos salários. Em 2012 esta parcela irá para 77%, e para 80% em 2013 e 2014, garantindo assim o aumento do volume de recursos disponível exclusivamente ao pagamento de salários do Magistério.

O Sindicato APEOC arrancou do governo a vinculação de receitas aos salários dos professores. No próximo ano (2012), será iniciada a implantação progressiva do regime que reserva 1/3 (um terço) da carga horária do professor a tarefas de planejamento, que ficará concluída até 2014.
Fonte: Site da APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário