terça-feira, 30 de agosto de 2011

PROFESSORES DE CAMOCIM SUSPENDEM GREVE TEMPORARIAMENTE

Os professores da rede estadual de ensino de Camocim, em assembleia local, resolveram pela suspensão temporária do movimento, a partir desta data, aguardando um desfecho positivo do processo de negociação assumido pelo Governador Cid Gomes ante ao comando de greve no último dia 25. 

Veja os compromissos assumidos pelo governador após nossas mobilizações:
  • A base de retomada das negociações sobre a aplicação do piso e repercussão na carreira estariam condicionadas ao aniquilamento e fim total da tabela maldita que destruía nossa carreira e o retorno do debate sobre as bases da lei 12.066(atual plano) e da lei 11.738 (piso nacional);
  • Aplicação de 1/3 da carga horária para planejamento conforme vitória na luta e no STF;
  • Ampliação da comissão oficial de negociação de 4 para 8 membros para participação de representantes de base;
  • Redução do prazo para apresentação de resultados de 90 dias, proposto pelo ministério público, para até 30 dias;
  • Acesso aos números do orçamento da educação e a folha de pagamento da educação;
  • Registro em ata da reunião com aporte de assinaturas e posterior registro no Ministério Público;
  • Não envio de nenhuma proposta enquanto não houver consenso;
  • Assinatura de um termo de ajuste de conduta no Ministério Público dos pontos acordados.
REUNIÃO COM PROFESSORES GREVISTAS:

- Sábado (03/09) - 09:00 horas
- Local: Sede da Entidade 

Professores Grevistas / Comando de Greve Local / Sindicato APEOC

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ATA DA AUDIÊNCIA DO COMANDO DE GREVE COM GOVERNADOR




O Sindicato APEOC - Camocim convoca os professores em greve para as seguintes assembleias extraordinárias:
- Dia 26/08 às 16 horas, na sede da Entidade;
- Dia 29/08 às 17 horas, na sede da Entidade.
Prof. Antonio Junior e Neudson Carvalho

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

* JUSTIÇA DETERMINA A IMPLANTAÇÃO DE ANUÊNIOS


* JUSTIÇA DETERMINA A NOMEAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DE 2012.


* JUSTIÇA DETERMINA A REINTEGRAÇÃO DO PROF. ERISMAR


*JUSTIÇA DETERMINA A VOLTA DOS SERVIDORES TRANSFERIDOS EM 2007

Greve em Granja - Professores recebem apoio dos pais de alunos



Na noite de ontem, quarta (24), professores do município de Granja realizaram no auditório do CVT uma reunião com dezenas de pais de alunos da Escola Estadual Luiz Felipe. Na pauta, os esclarecimentos dos docentes quantos aos motivos da greve iniciada em todo o estado do Ceará em 05 de agosto. Os professores externaram suas queixas quanto ao atual quadro de nossa educação pública. Também falaram dos desafios que envolvem o dia-a-dia dos profissionais do magistério e explicaram sobre o desrespeito do governador Cid Gomes para com a categoria, quando chegou a declarar recentemente que, caso dependesse somente dele, não haveria carreira para professor da rede estadual. Disseram também do pesar de ter que fazer o movimento grevista, sendo a última alternativa que restou aos docentes para proteção da educação estadual e de seus profissionais - efetivos e temporários. Asseguraram também que as aulas interrompidas serão devidamente recuperadas após o período de paralisação. Durante as explanações pais e mães participaram com perguntas e palavras de apoio à causa dos professores e, no final, moveram uma calorosa salva de palmas aos mestres. O vice-presidente regional, Prof. Antonio Junior, esteve presente ao evento acompanhado dos professores: Bené e Ronielly (Liceu), e Maurício Lima (CEPI), demonstrando pleno apoio aos companheiros do município vizinho. Após a reunião com os pais, os docentes fizeram uma avaliação da greve em Camocim e Granja - que permanece forte - e acertaram atividades da agenda da semana.



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Site da APEOC divulga encontro dos grevistas com governador em Camocim

Acesse a matéria no link abaixo:
http://www.apeoc.org.br/capital-e-interior/3736-cid-gomes-ataca-qpor-mim-nem-carreira-existiriaq.html

Cid Gomes ataca: "POR MIM, NEM CARREIRA EXISTIRIA!"


Como já é do conhecimento dos professores cearenses, o governador Cid Gomes não esconde o seu desprezo pelos profissionais do magistério da rede estadual de ensino. Ontem (22), na cerimônia de inauguração das novas instalações da EEEP Mons. Expedito da Silveira, em Camocim, Cid disparou mais uma vez contra os professores. Uma comissão formada pelo representante do Sindicato APEOC na região norte, Prof. Antonio Junior e por docentes dos municípios de Camocim, Granja, Barroquinha e Chaval foi recebida pelo governador a fim de entregá-lo um documento requerendo a reabertura do processo de negociação garantindo o cumprimento da Lei do Piso dentro da carreira vigente. De pronto, Cid disparou: "Por que vocês fizeram concurso? Por que não foram para a escola privada?". E mais, sendo questionado sobre o esmagamento da carreira proposta nas tabelas apresentadas no final de julho, o executivo declarou: "Por mim, nem carreira existiria!". Sob o olhar pasmo dos que estavam em volta, inclusive da Secretária Izolda Cela, durante mais de 10 minutos a discussão se prolongou entre os grevistas e o governador, que insistia em afirmar que "A escola privada é melhor, pois apresenta os melhores resultados". Finalizando, sem entendimento algum, só foi confirmado aquilo que todos já sabem: Cid, que tem predileção pela escola privada, continuará dando execução ao seu plano de terceirização da escola pública.