quarta-feira, 9 de maio de 2012

APEOC defende em seminário na UNDIME a federalização da educação básica e valorização do professor !

O Sindicato APEOC, a convite da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará, participou dos debates do II Seminário UNDIME-CE 2012, realizado no Hotel Brasil Tropical, em Fortaleza.

Os professores Anízio Melo e Ítalo Guerreiro, respectivamente, presidente e ouvidor do Sindicato APEOC, fizeram pronunciamentos para cerca de 90 secretários municiais de educação do Ceará, abordando, entre outros temas, a Federalização da Educação Básica Brasileira. Defende o Sindicato APEOC que a educação básica necessita de um projeto nacional de federalização do ensino e de salário. A federalização dos salários de professores da Educação Básica, que hoje reúne educação infantil e ensinos, fundamental e médio, proporcionaria a criação de políticas públicas definitivas sobre salário e carreira funcional no magistério, do nível inicial ao final de carreira em todos os municípios brasileiros.

Em junho próximo, promovido pelo Sindicato APEOC, acontecerá em Fortaleza o Seminário “Federalização da Educação Básica Brasileira”, em busca da valorização da carreira do magistério. Um dos palestrantes convidados é o professor e ex-deputado federal por Mato Grosso, Carlos Abicalil.

Seminário UNDIME-CE 2012 ocorreu dia 26 e 27 de abril.

Sindicato APEOC - Em defesa da Educação Pública de Qualidade com Valorização do Professor!
Fonte: APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário