terça-feira, 12 de junho de 2012

Ciclo de Debates e Lançamento de Cartilha em Camocim, Crato e Tianguá

I.ciclo.de.debates.p
O Sindicato APEOC dá prosseguimento ao Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente” e lança a Cartilha “Fundeb, Piso e Carreira do Professor de Educação Básica”. A promoção do Sindicato APEOC foi iniciada em Fortaleza, no Plenário da Assembleia Legislativa, último dia 02 de junho, e prossegue nesta quarta-feira, dia 13, em Camocim (Associação Comercial, às 19h); na manhã de  sexta-feira, dia 15, no Cariri (Salão de Atos da Urca, Crato); e em Tianguá, dia 22. Na região do Cariri, sexta-feira (15/06), à tarde, o professor Anízio Melo, presidente da APEOC, visita escolas em Juazeiro e Barbalha. Quinze debates serão realizados até agosto próximo nas regionais e sub-regionais do Ceará.

É do entendimento do Sindicato APEOC que é chegada a hora de mais investimentos ou pelo menos 10% do Produto Interno Bruto para a Educação Básica. Reivindica também um “Sistema Nacional de Educação” que defina o papel do Estado no processo educacional, tendo como foco a valorização da carreira docente, a federalização da educação. A federalização da educação foi proposta pelo Sindicato APEOC e aprovada recentemente no 12° Congresso Estadual da CUT-Ceará. Em nível de Ceará, o Sindicato visa fortalecer ainda mais a categoria nas cobranças das reivindicações acordadas com o governo, quando da greve de 2011, como a destinação de 77% dos recursos do Fundeb para o pagamento dos professores.
Nos debates realizados na capital e interior, o Sindicato APEOC está lançando mais uma edição da Cartilha “Fundeb, Piso e Carreira do Professor de Educação Básica” com novos números e perspectivas da educação básica pública. O bem elaborado documento traz as assinaturas dos professores André Carvalho, Getúlio Marcos e Helano Maia (Instituto APEOC).
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DOS DEBATES!
FEDERALIZAÇÃO: PISO E CARREIRA ANDAM JUNTOS!

Nenhum comentário :

Postar um comentário