quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ciclo de Debates é sucesso de público e qualidade nas discussões

O Sindicato APEOC dá prosseguimento ao Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente”, e ao lançamento da Cartilha “Fundeb, Piso e Carreira do Professor de Educação Básica”, elaborada pelo Instituto APEOC. A diretoria do Sindicato vem percorrendo todas as regiões do Ceará e priorizando os debates com os trabalhadores em educação.

 Convocados pelo Sindicato APEOC, a categoria tem comparecido em massa aos eventos já realizados, dentre outras cidades, em Fortaleza, Crato, Icó, Iguatu, Tianguá, São Benedito. O professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, juntamente com outros diretores e representantes da entidade, também visitam escolas em cidades da região onde acontecem o Ciclo e o lançamento da Cartilha “Fundeb, Piso e Carreira do Professor de Educação Básica”.

Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente” acontece em Trairi, dia 17, às 9h, e em Paracuru às 14h do mesmo dia; em Tauá ocorre dia 18, às 9h; e no dia25, também às 9h, em Quixadá. Estes quatro debates com os professores serão no próximo mês de agosto.

O lançamento do encontro ocorreu no dia 02 de junho último no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, lotado de professores e sindicalistas, e com as presenças do consultor do Senado e ex-presidente da CNTE, Carlos Abicalil; deputados federais Chico Lopes e Artur Bruno, integrantes da Comissão de Educação da Câmara Federal; e vereador Guilherme Sampaio, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza. O evento foi transmitido ao vivo, online, pela TV APEOC no site da entidade.

Interior e Capital em defesa da carreira e do sistema nacional!


Fonte: APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário