quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ATENÇÃO, CONTRATADOS!

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC esclarece que todo trabalhador da educação contratado pela prefeitura de Camocim deve receber e guardar uma via do contrato, devidamente assinada, para que não tenha prejuízo no momento em que requerer sua aposentadoria junto ao INSS. O documento deve ser conservado para estar em bom estado, legível, para ser apresentado no momento da solicitação do benefício. 

Temos acompanhado o drama de servidores que, agora com 60 anos de idade, ou mais, não conseguem comprovar o vínculo trabalhista junto à previdência social, por nunca terem recebido qualquer documento da prefeitura. Por isso não podem se aposentar no devido tempo. Alguns até localizam o contrato no arquivo municipal, mas sem validade alguma, por não estarem assinados pelo prefeito da época. 

Assim sendo, orientamos àqueles que não têm qualquer documento comprobatório do serviço prestado ao município, que o solicite, o quanto antes, junto à prefeitura de Camocim.

2 comentários :

  1. O que é preciso para que se receba 13° salário?

    Lembrando que os contratados, trabalharam os mês de Julho inteiro, será que temos algum direito?

    E já que o contrato são de 6 meses, por que não fomos Chamados para assinar a renovação do contrato?

    Me esclareçam por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor,
      Orientamos que você nos traga uma cópia do seu contrato e iremos ajudá-lo. Se não tiver cópia peça na prefeitura - é direito seu.
      Obrigado pelo contato.
      Sindicato APEOC - Camocim

      Excluir