quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ISSEC volta a autorizar mais consultas

2012.08.02.issec
SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTAS! Por conta das constantes pressões do Sindicato APEOC junto ao governo, o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), voltou a autorizar, a partir deste mês de agosto/2012, a segunda consulta mensal, por telefone. E, caso haja a necessidade de uma terceira consulta, o beneficiário deverá comparecer à sede do Instituto para autorizá-la, com o relatório médico em mão.

O ISSEC esclarece, no entanto, que o número de consultas médicas solicitadas pelo beneficiário, ao mês, será deduzido das 12 consultas liberadas a cada 365 dias. Também a partir deste mês (agosto/2012) estão liberadas as consultas odontológicas.
Todos nós (Sindicato e beneficiários) somos sabedores que a saúde dos servidores estaduais passa por um momento muito crítico, quase terminal, desde que o IPEC (Instituto de Previdência do Estado do Ceará) transformou-se em ISSEC (Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará). O Sindicato APEOC tem cobrado com insistência (e não poderia ser diferente!) a imediata normalidade e restabelecimento do sistema de saúde e assistência hospitalar, como direito do servidor público.
A cada dia cresce o número de reclamações contra os serviços de assistência médico-hospitalar do prestados(?) pelo ISSEC, que tem como clientela os servidores estaduais. Maior percentual de reclamação procede do interior do Estado com o descredenciamento de clínicas e de profissionais. O caminho em busca da cidade de Fortaleza tornou-se a válvula de salvação. Por outro lado, infelizmente, congestionou a frágil estrutura que tinha o ISSEC na capital cearense, e, consequentemente provocou o que está ocorrendo no momento: situação pré-falimentar.
É mais que evidente, a necessidade do Governo do Estado em aportar mais recursos para o ISSEC, esse é o grito dos servidores públicos estaduais.
COM SAÚDE SOMOS MAIS FORTES!
SAÚDE É EDUCAÇÃO!
Fonte: Site APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário