quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

APEOC se reúne com Monica Aguiar



A Comissão Municipal do Sindicato APEOC esteve reunida na última sexta-feira (28/12) com a prefeita eleita Monica Aguiar (antes de sua posse), o vereador Kleber Veras e a secretária de educação do novo governo, professora Elizabete Magalhães. Presentes, o presidente Neudson Carvalho, o vice Antonio Junior, o secretário Wilson Caetano e a professora Ilma Vieira. Na pauta, questões urgentes, pertinentes neste momento de início de nova gestão. Os demais assuntos, que envolvem compromissos financeiros, foram deixados para outro momento, pois entendíamos que Monica Aguiar argumentaria o não conhecimento dos dados contábeis finais do governo que sai.


SINDICATO APEOC
MONICA AGUIAR
1. Concurso Público
Solicitamos a convocação imediata dos aprovados no último concurso e que, caso não seja possível a   nomeação em tempo hábil para o início do ano letivo, que a prefeitura contratasse-os nos seis primeiros meses, empossando-os a partir de agosto.
Afirmou que, após sua posse ficaria a par da situação jurídica do concurso, do quadro atual de funcionários e das demandas do serviço público municipal. Após a avaliação, constatando a regularidade do certame, é que poderá convocar os aprovados. Disse que que não poderia garantir a contratação dos mesmos no início do ano letivo, mas que pretendia realizar a nomeação no segundo semestre.
2. Início do ano letivo
Solicitamos o início das aulas ainda em janeiro, evitando assim os penosos sábados letivos.
Prevê que, devido às circunstâncias que envolvem a troca de governo, tendo ainda que se realizar o processo de matrículas, o ano letivo ocorrerá somente no início do mês de fevereiro.
3. Recesso
Informamos à prefeita que, alguns professores não tinham ainda se beneficiado do período de recesso (15 dias), pois foram orientados a comparecerem em suas unidades de lotação até o dia 31/12/2012.   Solicitamos o respeito ao período de descanso dos docentes pelo novo governo.
Garantiu que, mesmo sendo os educadores convocados no início de janeiro pelos novos diretores, o período de recesso será respeitado.
4. Publicação de Atos
Solicitamos que já no início do seu governo, a prefeita dê ampla publicidade de seus atos. Sugerimos a publicação das nomeações e contratações em diário oficial ou mesmo em blog oficial da prefeitura. Requeremos, inclusive, que no ato da contratação de servidores, cada profissional receba a sua cópia do contrato. Evitando transtornos futuros, especialmente relacionados à previdência social.
Acatou a sugestão e se comprometeu em atender a solicitação da Entidade.







5. Respeito à Lei do Piso (1/3 do Planejamento)
Solicitamos que logo no início do ano letivo fosse respeitado o que dispõe a Lei do Piso no tocante ao tempo de planejamento (1/3) para os professores da Educação Infantil e Fundamental I. Apresentamos alternativas para a realização: aumento da gratificação para 33%; contratação de mais professores (3 para 2 turmas); ampliação de carga horária de 20 para 30 horas.
Reconheceu o direito e disse que precisa primeiro analisar o quantitativo de professores, as matrículas e a situação financeira do município para avaliar o impacto nas contas.


Ficou acertado o próximo encontro, já com a nova Secretária Municipal da Educação, para o final do mês de fevereiro/2013.

12 comentários :

  1. Antonio Brito Farias2 de janeiro de 2013 às 18:20

    Agora Vamos ver se ela vai cumprir o que ela concordou.
    Caberá a nós (sociedade), alertarmos a irregularidades e estaremos alertas para o comprometimento do Sindicato caso haja algum descumprimento sobre suas promessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correta a atitude da Apeoc mas não pode parar por aí.Deve se Reunir com a bancada do Vereador Régis que tem o poder de 8 votos para que só vote a contratação de pessoal, depois que ela chamar os concursados.Esta conversa bonita vai longe,Camocim já espera à 6 anos por estes concursados,são 621 votos.Não chamar agora vai ficar no esquecimento e tempo para chamar não falta,é desculpa.Qum for omisso perderá o voto do povo e a hora da decisão é agora.Se a câmara não impor,ela vai governar como ditadora.

      Excluir
    2. CONCORDO PLENAMENTE ANTES DE CONTRATAR É CHAMAR OS CONCURSADOS POIS ESSES SIM TEM DIREITO GARANTIDOS POR LEI.

      Excluir
  2. de acordo com informações no ambito interno da prefeitura os aprovados no ultimo concurso público serão chamados logo agora no inicio do ano pois o documento para nomeação foi despachado pelo ex- prefeito ainda no dia 26 de dezembro se a prefeita não convocar este pessoal é por que não quer.....

    ResponderExcluir
  3. Vamos ficar de olho... Não esqueçam que quem passou no concurso tem direito a nomeação. Caso haja alguma contratação ,em alguma das vagas ofertadas no concurso, devemos ir a justiça.

    ResponderExcluir
  4. eu espero que a prefeita não se ocupe apenas em denegrir a imagem do ex-prefeito, que por sinal fez um excelente trabalho e antes de tudo pensou no município como um todo, não fez panelinha nem conchavos pois ele é honesto. para chegar aos pés da administraçao dele ela vai ter que rebolar e ela que não venha com histórias pra boi dormir, do tipo não tem dinheiro, ficaram dívidas e etc. pois a administração do chico vaulino foi transparente. só queremos que ela faça o trabalho dela, ah não esqueci que ela disse no palanque que dará um not a cada professor, estou esperando o meu e de todos meus colegas professores.

    ResponderExcluir
  5. O AMIGO ESTÁ SONHANDO DEMAIS.O DINHEIRO DO ABONO JÁ TEM DONO.JÁ OS CONCURSADOS VÃO CHAMADOS NUNCA.ELA DIZ QUE TALVEZ EM AGOSTO,DE 2016 TALVEZ.ENQUANTO HOUVER BABAÇÃO VAI TER PERSEGUIÇÃO,UNS FALAM QUE ELA É ABENÇOADA,TROUXE ATÉ CHUVA.NÃO É O FIM DO MUNDO,É O COMEÇO DO FIM.

    ResponderExcluir
  6. me respondam tem possibilidade de ela anular esse concurso? pois quero minha vaga estudei muito.

    ResponderExcluir
  7. ja que disseram que a eleição dela era uma tissunami que é um fenômeno de agua ..agora é a deusa que trouxe a chuva cuidado pra a dministração dela não vira só agua derrama em cima da população !!!!

    ResponderExcluir
  8. se passamos no concurso somos nós que devemos trabalhar na prefeitura, essa história de verificar fraudes é para ganhar tempo e contratar pessoa. o resultado já foi publicado e homologado no diário oficial do estado. o que custará aos cofres públicos nos convocar se é nosso direito assumir nossos respectivos cargos?

    ResponderExcluir
  9. Se não apertarmos agora para nossa convocação ainda este mês ,

    APREFEITURA TERA SEMPRE UMA DISCULPINHA SEM GRAÇA , EM UM pais de

    feriados , Carnaval,Páscoa,Tiradentess,dia do trabalho,Festas


    Juninas,dia dos Páis,Independência,Proclamação da Republica e Natal

    ANO APÓS ANO ATÉ COMPLETAR OS TRÊS E MEIO AÍ PARA GANHAR DINOVO ,

    COMEÇA AS PROMEÇAS PARA REELEIÇÃO.

    CITO AQUI ALGUMAS PREFEITURAS VIZINHAS QUE COMEÇARAM A CONVOCAR SEUS APROVADOS EM CONCURSO PUBLICO MUNICIPAL .


    PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ -CE
    PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIAPINA -CE
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO -CE

    ResponderExcluir
  10. POR QUE SÓ A PREFEITURA DE CAMOCIM NÃO SE

    PRONUNCIA SOBRE O CONCURSO ? JÁ FOI HOMOLOGADO

    NÃO TEM MAIS OQUE FAZER É SÓ CONVOVAR E PRONTO

    , ESTAMOS EM 2013 O POVO NÃO É BURRO E SABE

    QUE O INTERESSE DE POLITICOS SEM COMPROMISSO É

    A PRATICA E LEI DO TROCA -TROCA , EMPREGO POR

    VOTO,CONRATAÇÕES

    INDEVIDAS.

    FOI HOMOLOGADO E PRONTO




    TODOS JÁ SABEM QUE SAIU NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO .



    SERA QUE VAI SER PRECISO MANIFESTAÇÃO COM DIREITO A IMPRENSA E TUDO .

    ResponderExcluir