segunda-feira, 6 de maio de 2013

Brasil: Dilma reafirma compromisso com a educação de qualidade

A presidente Dilma Rousseff reafirmou em pronunciamento oficial de saudação ao transcurso do Dia Internacional do Trabalho, 1º de Maio, que a educação de qualidade permanece como prioridade no seu governo, tanto que, enviou ao Congresso Nacional nova proposta preestabelecendo aplicação de 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-sal, exclusivamente, para a educação. Portanto, se aprovada essa propositura do governo federal pelos deputados e senadores, tornar-se-á viável a aplicação de 10% do PIB – Produto Interno Bruto na área educacional. Com isto ocorrerá salto de qualidade no ensino da rede pública em todo território nacional.

Para a direção do Sindicato – APEOC, a fala da presidente da República, em cadeia nacional de rádio de rádio e televisão reanimou a luta dos profissionais educadores (professores e servidores) na escola pública, especialmente no Estado do Ceará, onde existem ações e planejamentos sob a coordenação dessa entidade sindical, presidida pelo professor Anízio Melo, também tendo como bandeira de luta a educação de qualidade e a valorização profissional dos educadores. O sucesso dessa missão depende agora das transferências dos recursos para investimento. As fontes desse investimento foram encontradas e anunciadas pela presidente Dilma Rousseff, citando os royalties do petróleo e pré-sal. Com esses recursos garantidos em lei fica assegurada a conquista de novos horizontes em favor da melhoria do processo educacional brasileiro.

As lideranças sindicais do Sindicato – APEOC admitem que nunca antes um Chefe de Estado no Brasil assumiu com tanta clareza cristalina a defesa da educação com qualidade e sua imprescindível participação no processo de desenvolvimento econômico-financeiro e social do país, como assim explicitou claramente a presidente Dilma Rousseff neste 1º de maio de 2013. Por outro lado, o pronunciamento da presidente oxigenou a luta dos trabalhadores e da própria sociedade em defesa de mais recursos para a educação, inclusive, lembrando que há necessidade da efetiva participação de todos os brasileiros, exigindo dos seus congressistas a aprovação da proposta de seu governo, estabelecendo as fontes de investimentos públicos para a educação.

Para o professor Anízio Melo, todos os profissionais educadores e trabalhadores não poderão jamais esquecer esse inusitado momento que ocorreu em 1º de maio, com a presidente Dilma pedindo apoio da sociedade em favor da educação. Lembrou ainda que é fundamental a sociedade pressionar deputados e senadores em favor da aprovação das novas fontes de recursos para a educação

O Sindicato – APEOC comemora mais uma vitória e desta vez com muito mais festividade e aplausos à ideia da presidente Dilma, pois sua proposta vem ao encontro do que sempre desejou obstinadamente a essa entidade de trabalhadores na escola de educação pública do Ceará. Não é de hoje nem de ontem a luta do Sindicato – APEOC em favor da aplicação de mais recursos na educação. Anunciou Dilma Rousseff investir na educação valores oriundos dos royalties do petróleo e do pré-sal, portanto, que sejam bem vindos à escola pública.

E educação com qualidade, melhoria no ensino e valorização profissional do educador dependem da participação de cada brasileiro! Vamos juntos prosseguir nesta luta em defesa da educação de qualidade.

Fonte: APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário