sexta-feira, 8 de agosto de 2014

"Ciclo de Debates" no interior discute Royalties do Petróleo para Valorização dos Educadores

O professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, continuamente pressiona o Poder Público com o objetivo de obter mais recursos para a educação, citando, como fontes financiadoras, o(s):
Royalties do Petróleo/Pré-Sal, Fundo Social do Petróleo, e percentual de 10% dos recursos do PIB (Produto Interno Bruto), apesar de o novo Plano Nacional da Educação (PNE) já assegurar 7% do PIB até o quinto ano de sua vigência. Para além destes, Anízio Melo, presidente do nosso Sindicato, informa que um dos principais objetivos do Sindicato APEOC, hoje, é viabilizar a Nacionalização da Carreira do Magistério da Educação Básica.
Com essa agenda estratégica, em defesa da valorização dos profissionais educadores cearenses da escola pública, o Sindicato APEOC promoveu, em Fortaleza, a primeira etapa do “Ciclo de Debates – Royalties e Valorização dos Profissionais da Educação”.
Dando prosseguimento a esse Ciclo de Debates, o Sindicato APEOC irá ao interior cearense.
Inicialmente, dia 13 de agosto, nosso Sindicato estará em São Benedito, na Serra da Ibiapaba; dia 20 de agosto, em Quixadá, no Sertão Central; dia 28/8, em Sobral, Região Norte; dia 03 de setembro, em Iguatu, Região Centro-Sul; dia 10/09, em Russas, Região do Jaguaribe; e dia 17 de setembro, em Barbalha, Região do Cariri.
Sindicato APEOC: Na luta pela garantia dos Royaltes do Estado e dos Municípios para Valorização da Educação e de seus Profissionais!
Fonte: APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário