sexta-feira, 27 de março de 2015

De volta ao Tronco: SME quer penalizar professores que adoeceram


Estamos sendo informados que a SME, através da coordenadora Marciana Araújo, está comunicando nas escolas que os docentes, mesmo com atestado médico, terão que repor as aulas. Diz que, por exemplo, se alguém adoecer por quinze dias, terá direito a dispensa ao trabalho por apenas três, ficando devendo os doze restantes em que esteve doente. UM ABSURDO!

Já comunicamos o fato ao Ministério Público, que nos pediu para informamos os casos em que os trabalhadores foram penalizados.

Assim sendo, caso você, professor(a), que esteve doente, tiver a consignação de alguma falta no período em que estava  de atestado médico, nos procure com urgência para tomarmos as medidas cabíveis.

Nossa Opinião:
É um grande ABSURDO este verdadeiro TERRORISMO que a SME está tentando implantar entre os professores. Ora, todos sabem que o trabalhador tem direito a adoecer, inclusive em lei municipal. A escravidão foi abolida oficialmente no país em 1888. Como podemos admitir este retrocesso que a SME está querendo implantar entre os docentes? Já não bastam os tantos e abomináveis sábados letivos no calendário escolar? Ninguém Merece!

O Sindicato APEOC está à disposição dos professores para defender o direito deles adoecerem em Paz.

Saúde a todos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário