quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Rede Estadual: Negociação sobre Reajuste dos Servidores já tem data pra começar

Está marcada para a próxima quinta-feira (21) o início das negociações entre o Sindicato APEOC e o Governo do Estado para a definição do pagamento da Revisão Geral dos Servidores, que deveria ter sido anunciada no dia 1° de janeiro. Historicamente, o percentual do reajuste corresponde a pelo menos o índice da inflação do ano anterior. O encontro da semana que vem será com o secretário de Planejamento e Gestão, Vitor Santana.
Ainda em dezembro de 2015, o Sindicato APEOC havia solicitado uma audiência com o governador do Estado, Camilo Santana, para discutir o assunto e exigir o pagamento da Revisão Geral por entender que se trata de um direito inviolável dos servidores estaduais, especialmente dos que atuam na área da Educação.
A Revisão Geral dos Servidores também será tema das Assembleias Regionais que serão realizadas pelo Sindicato APEOC em todo o Ceará a partir do dia 04 de fevereiro. A ideia é mobilizar os profissionais da Educação para discutir e deliberar a Campanha Salarial de 2016 e outras pautas.
Ascensões Funcionais
Em audiência com o Secretário da Educação do Estado, Maurício Holanda, na noite desta quinta (14), o Sindicato APEOC foi informado que os processos de ascensão funcional em atraso já foram despachados pela Secretaria de Planejamento e Gestão e já seguiram para publicação no Diário Oficial do Estado. Até agora já são 244 professores com processos de ascensão funcional em atraso, divididos em doze lotes. Todos os processos somam um valor total de R$ 402.624,11.
O Sindicado APEOC realizou várias reuniões e audiências com os professores atingidos pelo atraso e com a Secretaria da Educação e outras instâncias do Governo do Estado para pressionar o Executivo a liberar os processos.
Estabilidade
A Seduc informou que os processos de estabilidade, que beneficiam cerca de 63 professores que já concluíram o estágio probatório, já se encontram na mesa do governador Camilo Santana, aguardando assinatura do gestor para a posterior publicação.
Convocação dos Reclassificados (as)
Após muita insistência do Sindicato APEOC e dos professores aprovados no último concurso da Seduc em 2013, a Secretaria da Educação do Estado confirmou que vai convocar todos os reclassificados do certame até o fim da vigência do certame, em abril de 2016. A notícia foi dada pelo próprio secretário em audiência na noite desta quinta-feira (14) com a direção do Sindicato.
Maurício Holanda assegurou que vai se comprometer pessoalmente com esta demanda e, a partir da próxima semana, vai instruir o processo de convocação dos professores. O secretário confirmou também a vontade do Governo do Estado de realizar novo concurso público até o fim do mandato de Camilo Santana, em 2018.
Fonte: www.apeoc.org.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário