sexta-feira, 6 de maio de 2016

Professores da Rede Estadual realizam Ato Público na Praça Pinto Martins em Camocim

As manifestações dos Professores da Rede Estadual em Camocim que aderiram à Greve Geral da Educação (2016) continuam com todo vigor e motivação. Na manhã desta sexta-feira, dia 06 de maio, professores e alunos estiveram na Praça Pinto Martins informando à população sobre o movimento grevista. Com carro de som, faixa, cartazes e panfletos os manifestantes estiveram conversando com pessoas que passavam pelo local apresentando reivindicações do movimento paredista.

Veja aqui os tópicos que são destaques na pauta de reivindicações da categoria:
- Melhores condições na infraestrutura física das escolas: é preocupante que professores precisem trabalhar em salas superlotadas, em precárias condições de ventilação, com falta de equipamentos nos laboratórios, sem quadras cobertas para o desenvolvimento adequado de atividades esportivas e culturais, dentre outros fatores;
- Maior qualidade para a merenda escolar: o investimento feito na merenda escolar é lamentável, com a marca de R$ 0,30 por aluno;
- Ampliação da rede de atendimento do ISSEC, alvo de precariedade nos últimos anos;
- Respeito à data-base da categoria, que é 1º de Janeiro: O Governo adia já por duas vezes a posição sobre um possível reajuste, o que agora está previsto somente para o dia 06 de junho. Os profissionais reivindicams um aumento de 12,67% (10,67% de reposição da inflação de 2015 e 2% de ganho real).

Diante do cenário atual, não dá para ficar parado na sala de aula como se nada tivesse acontecendo. A hora é de mobilização de professores, demais profissionais, alunos e pais de alunos. A educação pública não pode pagar pela crise.

Sindicato APEOC – Camocim
Sempre alerta na defesa da educação pública de qualidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário