segunda-feira, 30 de maio de 2016

Camocim: Agentes Administrativos e Motoristas com salários defasados

Agentes administrativos e motoristas fizeram seus respectivos concursos sabendo que seus vencimentos eram determinados acima do salário mínimo. Com o passar do tempo, os governos foram tratando de aproximar do salário mínimo tais vencimentos, até conseguirem a proeza da equiparação. O Sindicato APEOC tem tomado a defesa dessas duas categorias, solicitando, junto à Prefeitura Municipal de Camocim, reajuste salarial que garanta vencimento acima do mínimo nacional.

O assunto entrou em discussão na audiência com a Prefeita Monica Aguiar, realizada em 07 de março. A Gestão Municipal alegou que a política de valorização do salário mínimo em vigor nos últimos doze anos tem também beneficiado essas categorias, comprometendo, de certo modo, a folha de pagamento, o que impede que reajustes diferenciados sejam efetivados.

O Sindicato APEOC reconhece a política de valorização do salário mínimo, mas entendemos que isso não tira o mérito e a expectativa de determinadas categorias em pleitear uma justa e devida remuneração, o que pode ser alcançado frente a um bom gerenciamento dos recursos públicos. No caso específico dos agentes administrativos e dos motoristas, um bom planejamento poderia garantir reajustes diferenciados que ajudaria e muito na vida financeira desses valorosos trabalhadores do nosso município.

Com organização, boa vontade e sensibilidade, sem abandonar a responsabilidade fiscal, muito pode ser feito. Bastaria olhar, por exemplo, para a quantidade de servidores que, nas diversas pastas do município, seriam alcançados por tal iniciativa: no quadro dos efetivos, o município dispõe de somente 56 Agentes Administrativos e de 06 Motoristas II 40h. Acrescente-se ainda que boa parte desses servidores estão lotados nas Secretarias de Educação e de Saúde, pastas que vem recebendo ao longo dos últimos anos vultosos recursos financeiros, cujos valores tem crescido em proporção igual ou até superior ao reajuste do salário mínimo.

Que o Município repense a questão, faça os cálculos e devolva a esses servidores aquilo que eles tinham logo no ingresso da carreira, valorizando e reconhecendo o serviço prestado por esses profissionais.

Sindicato APEOC – Camocim
Sempre alerta na defesa dos profissionais da educação.


Nenhum comentário :

Postar um comentário