terça-feira, 28 de março de 2017

Chaval: Sindicato APEOC promove debate sobre a Reforma da Previdência

O Sindicato APEOC realizou, no Município de Chaval, na sexta-feira (24) um debate sobre a Reforma da Previdência. O encontro que reuniu trabalhadores da educação aconteceu na Câmara Municipal de Chaval, consistindo em um momento oportuno para que os servidores presentes tirassem dúvidas sobre a "reforma" proposta pelo governo de Michel Temer.

O vice-presidente Regional do Sindicato APEOC, Professor Antonio da Silva Júnior, e o secretário da Comissão Municipal - Camocim, Professor Mário Roberto Lima, esclareceram os prejuízos que o projeto trará para todos os trabalhadores, principalmente os da Educação, caso seja aprovado no Congresso Nacional.

O projeto de lei que está em tramitação no Congresso retira uma série de direitos e conquistas dos trabalhadores, como o fim da aposentadoria especial dos professores, além de impor o aumento do tempo de contribuição e a fixação da idade mínima para aposentadoria aos 65 anos, regra a ser imputada para homens e mulheres.

A professora Mocinha, presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Chaval, também colaborou com o debate, enfatizando que a "reforma" é injusta e não considera a posição social dos trabalhadores. Ressaltou ainda que, a hora é de mobilização em todo o Brasil, a fim de que essa proposta que vem para desrespeitar o trabalhador seja barrada.

Sindicato APEOC - Camocim
Nenhum passo atrás!

Nenhum comentário :

Postar um comentário