quinta-feira, 25 de maio de 2017

Estado: Gratificação dos Funcionários: Pagamento confirmado na folha de maio

A pressão do Sindicato APEOC conseguiu mais uma vitória para a categoria. Depois de cobrar agilidade na sanção e publicação da Lei que garante uma gratificação especial aos funcionários da Educação dos grupos ADO (Atividade de Apoio Administrativo e Operacional) e ANS (Atividades de Nível Superior), o Sindicato garantiu o pagamento do benefício na folha de maio, com liberação em 1° de junho. Na última quarta-feira (17), o secretário de Assuntos Jurídicos, Sergio Bezerra, e integrantes do DEFE (Departamento de Funcionários) do Sindicato APEOC entregaram um ofício ao secretário da Educação reivindicando o pagamento imediato das gratificações. A cobrança surtiu efeito e o dinheiro já começa a ser pago em junho.

A verba referente ao retroativo a 1° fevereiro, como prevê a lei que criou as gratificações, será paga na folha de junho. Mais de 3 mil funcionários serão beneficiados.
Nelson Martins (chefe da Casa Civil) recebe Anizio Melo
A Lei foi sancionada pelo Governador Camilo Santana na noite desta terça-feira (16), após intensa pressão do presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, que conversou pessoalmente com o chefe da Casa Civil, Nelson Martins, cobrando a imediata sanção do projeto.


  DEFE/APEOC
O Sindicato APEOC, por meio do Departamento de Funcionários da Educação (DEFE), vinha insistentemente cobrando do Governo do Estado mais valorização aos funcionários da Educação. Após muitas reivindicações da entidade, no último dia 03 de abril de 2017, o Governador Camilo Santana assinou a mensagem que cria a gratificação para os funcionários da Educação. A solenidade de assinatura ocorreu na sede da Seduc, em Fortaleza.
A mensagem foi encaminha à Assembleia e o Sindicato APEOC manteve a pressão pra garantir o trâmite do projeto. Os dirigentes foram várias vezes ao Parlamento pra articular mais celeridade à matéria junto aos deputados e deputadas. Após muita cobrança, a mensagem foi aprovada no plenária da Assembleia no dia 04 de maio de 2017.
Em todas as audiências da Mesa Geral de Negociação APEOC – Seduc, o Sindicato APEOC reitera a pauta de luta dos funcionários e cobra a implementação de políticas de valorização da categoria. A criação das gratificações para os servidores dos grupos ADO e ANS fazia parte das reivindicações do Sindicato APEOC. A entidade continuará vigilante e lutará pelos direitos desses profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário