segunda-feira, 9 de outubro de 2017

REDE ESTADUAL: Sindicato APEOC realiza Encontro Regional de Formação em Camocim

Em outubro, mês que é comemorado o dia do professor, o Sindicato APEOC tem agenda intensa em defesa dos profissionais da Educação. A entidade se mobiliza em atividades e eventos para reivindicar efetivação das conquistas para a categoria. Neste sentido, foi realizado no último sábado (07/10), em Camocim, um Encontro Regional de Educação e Organização Sindical. 

O encontro aconteceu no CEJA João da Silva Ramos, reunindo educadores da Rede Estadual dos municípios de Camocim, Chaval, Barroquinha e Martinópole. Na ocasião, o Prof. Anizio Melo (Presidente do Sindicato APEOC) e o Prof. Helano Maia (Secretário Geral da Entidade), fizeram análise da atual conjuntura brasileira, expuseram a nova carreira da Rede Estadual e discutiram com os presentes sobre o financiamento da educação, destacando o protagonismo do Sindicato APEOC na luta pelo Novo Fundeb. 

Em um clima cordial, os presentes puderam tirar dúvidas e apresentar suas expectativas quanto aos próximos passos da luta do Sindicato APEOC em favor da valorização dos trabalhadores da educação. Passo a passo, a entidade vem atuando de maneira qualificada, obtendo conquistas como o reajuste diferenciado para os professores da rede estadual, cuja primeira parcela foi paga a partir da folha de Julho/2017. 

A luta não para! E, somente com a mobilização da base ela é fortalecida para garantir outras conquistas, sempre em favor da educação com qualidade social.

Sindicato APEOC
Nenhum passo atrás!

Nenhum comentário :

Postar um comentário