terça-feira, 3 de outubro de 2017

Sindicato APEOC Camocim luta e conquista Progressão para os Docentes

Depois de sucessivas cobranças do Sindicato APEOC, a Prefeitura de Camocim regularizou, na folha de pagamento referente ao mês de Setembro/2017 (paga no dia 02 de outubro último), a progressão na carreira dos profissionais do magistério. Essa progressão ou mudança de referência equivale a um acréscimo de 2% no vencimento base do professor. 

O benefício previsto no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCRM – Lei Municipal nº 1113/2010) deveria ter sido efetuado em março /2015, conforme dispõe a lei em vigor. Desde então, o Sindicato APEOC passou a cobrar insistentemente a regularização, através de ofícios, em audiências com a Prefeita e/ou com a Secretária de Educação e até mesmo recorrendo à mediação da Promotoria de Justiça.

Antes tarde do que mais tarde! O Sindicato APEOC reconhece o avanço e agradece pelo atendimento ao justo pleito da categoria, sobretudo no que diz respeito à reivindicação de que 100% dos docentes fossem alcançados nessa mudança de referência (e não apenas 60% como determina o PCRM), haja visto que os procedimentos de avaliação não foram realizados conforme o previsto na Lei. Valorizar o professor não se limita somente em pagar o piso, mas em garantir carreira digna e boas condições de trabalho, colaborando para que bons profissionais sejam atraídos para a carreira docente e nela permaneçam.

Lembramos, porém, que há outros tantos direitos e outras tantas bandeiras na pauta de reivindicação de todos os servidores da educação, os quais esperam respostas mais ágeis por parte da municipalidade e indicações claras sobre valorização profissional. E o estreito diálogo entre o Sindicato APEOC e a Gestão Municipal poderá contribuir para a devida apreciação a essas demandas.

Sindicato APEOC – Camocim
A gente quer o piso, carreira e dignidade!

Nenhum comentário :

Postar um comentário