segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rede Estadual - Reunião SEDUC e Sindicato APEOC

Reafirmadas bases de negociação e aprofundam-se bases técnicas, financeiras e jurídicas

Em reunião realizada com a SEDUC nesta quinta-feira dia 21, onde estiveram presentes a Secretaria Izolda Cela, o Secretario adjunto Mauricio Holanda, Secretario executivo Idilvan Alencar e a coordenadora de Gestão Marta Emilia. O Sindicato APEOC esteve na mesa representando a categoria com os diretores: Presidente Anízio Melo, Vice-Presidente Reginaldo Pinheiro, Secretario jurídico Sergio Bezerra e Secretaria de finanças Penha Alencar , além de sua assessoria técnica.

O Sindicato APEOC, voltou a lembrar do compromisso assumido em reuniões anteriores como; publicação do Concurso para professores já em agosto e da implementação de 1/3 hora atividade já no segundo semestre, compromisso esse firmado na negociação da ultima campanha salarial. Foi também priorizado pelo sindicato a luta pela garantia do auxilio alimentação para os professores temporários, ponto este tratado em reuniões anteriores e visto como uma justa reivindicação por parte do governo e de breve solução par a o problema.

Na reunião ficou firmado por parte do governo a vontade política de dar respostas as principais demandas da categoria até setembro. Não esqueçamos, outubro é o mês conquistado e garantido em lei para que os recursos do FUNDEB, nos percentuais mínimos de 77%, sejam investidos na carreira e nos salários dos profissionais do magistério.

Nenhum comentário :

Postar um comentário