segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prof. Antonio Alberto (Totó) é homenageado na Assembleia Legislativa


O Prof. Antonio Alberto da Paz (Totó) foi um dos homenageados pela Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Fortaleza, em sessão solene, alusiva às comemorações do cinquentenário do Sindicato APEOC. Também foram condecorados no plenário da AL, pelos valorosos serviços prestados à educação pública cearense e aos sócios do Sindicato, os professores e ex-presidentes: Profs. Jaime Alencar (in memoriam), Penha Alencar e Leorne Nogueira e Anízio Melo (atual presidente), Profª. Lizimar Teixeira (representante em Cedro) e o Prof. Chico Lopes (atual Deputado Federal), além de Waléria Brilhante, a funcionária mais antiga.

Breve histórico:
Antonio Alberto da Paz nasceu em 16 de julho de 1945. Natural de Camocim, ingressou na carreira docente em 1974 lecionando a disciplina de Matemática na Escola Estadual Dr. César Cals, em Fortaleza. Formou-se em Ciências Físicas e Biológicas pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, em Sobral, e especializou-se em Planejamento Educacional na mesma Instituição. 

No Colégio Estadual Padre Anchieta (hoje CEPI), em sua terra natal, por mais de 30 anos dedicou-se ao ensino de milhares e milhares de jovens. Sempre foi muito popular, tendo a simpatia dos seus alunos que o tratavam carinhosamente de Totó. 

Desde o final dos anos de 1970 abraçou a causa sindical, sendo um ativo representante do Sindicato APEOC em sua cidade. Sempre apoiou os movimentos em defesa da educação e dos seus trabalhadores, participando das lutas empreendidas pela Entidade. 

Após tantos anos dedicados ao magistério e ao sindicalismo, o mesmo resume a natureza de sua vocação nesta pequena frase: "Para mim, educação é tudo".

Um comentário :

  1. Caros leitores,
    Agradecemos a visita de todos e os comentários. Aceitamos as críticas, mas baixaria não terá espaço neste veículo.
    Respeitosamente,
    Sindicato APEOC - Camocim

    ResponderExcluir