quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Democracia: IFCE criará novos cursos após ouvir camocinenes



O município de CAMOCIM, receberá novos cursos do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O processo de discussões com instituições, autoridades e comunidade locais terá seu próximo encontro nesta quinta-feira, 12 de setembro, com a realização da audiência pública para definição dos cursos a serem oferecidos pelo instituto na cidade. O evento ocorrerá no auditório do campus a partir das 10h.

Atualmente, o campus de Camocim oferece o curso técnico de Serviços de Restaurante e Bar. Para ampliação da grade, assim como na implantação de novos campi, o IFCE realiza consulta no município, ouvindo alunos, entidades empresariais e públicas. A unidade passará a ofertar, inicialmente, mais um curso técnico e dois de nível superior, abrangendo licenciatura e a área tecnológica.

Nossa Opinião:
Diferente de muito do que acontece aqui em Camocim, onde governantes e gestores procuram coibir ou controlar a participação da sociedade, o IFCE  despeja um pouco de ar puro em nosso poluído ambiente antidemocrático. O evento foi divulgado com antecedência e convida entidades e a população camocinense. Parabéns! E vamos Participar! É assim que o serviço público deve ser: do povo, com o povo e para o povo.

Informações obtidas no site do IFCE - http://www.ifce.edu.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário