quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Estado: Ampliação Definitiva de Carga Horária - Sucesso de Luta com a Marca da APEOC

O Sindicato APEOC, historicamente, vem defendendo e obtendo êxito na luta pela Ampliação Definitiva de Carga Horária. Tem sido assim, tanto na rede estadual quanto na maioria dos municípios cearenses.
Na Rede Estadual de Ensino, a categoria conquistou política permanente da ampliação definitiva, pois, anualmente, identificaremos vagas a serem disponibilizadas para ampliação definitiva de carga horária. A ocupação dessas vagas  se dará através de critérios republicanos, pelos professores lotados nas escolas (sala de aula ou núcleo gestor), CREDE/SEFOR e SEDUC.
No processo deste ano de 2014, inicialmente 113 professores foram beneficiados (posição do dia 06 de agosto). A vigência da ampliação definitiva desses professores é a partir do dia 01 de agosto (data a partir da qual sairá o ato da ampliação). O pagamento dos referidos professores terá como data de inicio o dia 01 de agosto  ou data posterior a que o professor começar a trabalhar com ampliação definitiva.
O Sindicato solicitou audiência à SEDUC para tratar da tramitação do processo, inclusive assinatura pelo Governador e data para o pagamento.
Sindicato APEOC: Em Defesa da Classe e da Educação!
Fonte: APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário