quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Camocim: Simulação de Nova Tabela Vencimental do Magistério



No último dia 06 o MEC divulgou o novo piso salarial dos professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo: R$ 1.917,78. A correção foi de 13,01%, devendo majorar os vencimentos dos docentes a partir da folha de janeiro deste ano.

A prefeita Monica Aguiar, em entrevista à Radio Meio Norte FM no último dia 09, afirmou que estaria nos próximos dias enviando mensagem à Câmara Municipal para adequação salarial dos docentes de Camocim.

Assim sendo, nos antecipamos e disponibilizamos acima uma tabela simulada dos novos vencimentos, considerando o percentual de reajuste/2015 do PSPN - Piso Salarial Profissional Nacional, criado pela Lei Federal 11.738/08.

Em se confirmando o reajuste do Piso para todos os professores, esperamos que o governo reveja também a situação dos profissionais que compõem o núcleo gestor de nossas escolas. Sob pena de se tornar muito difícil encontrar alguém para comandar nossos estabelecimentos de ensino com a atual situação de corrosão salarial.  O pessoal do quadro CDM - Cargo de Direção do Magistério se encontra há quase três penosos anos sem qualquer reajuste de suas gratificações. Alguns, inclusive, já nos falam da intenção de entregarem seus cargos pela insustentável situação. As perdas ultrapassam os 50%, comparando com os percentuais concedidos aos professores no último quadriênio. 

Sindicato APEOC - Camocim

Nenhum comentário :

Postar um comentário