sexta-feira, 19 de junho de 2015

Rede Estadual: APEOC conquista aumento diferenciado para Professores retroativo a janeiro. Reajuste aprovado na Assembleia por unanimidade

Nesta sexta-feira (19/06), os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o reajuste salarial dos professores. A mensagem governamental nº 7.741/15, que acompanha o projeto de lei nº 23/15, havia sido aprovada no último dia 11/06 pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Trabalho, Administração e Serviço Público e reajusta em 6,163% os educadores. Reajuste diferenciado com vigência retroativa a 1º de janeiro de 2015 garante a lei do piso e beneficia quase 50 mil profissionais da educação, incluindo efetivos, temporários e aposentados.
Percentual de 6,163º aprovado nesta sexta-feira, depois de muitas mobilizações promovidas pelo Sindicato APEOC e sucessivas audiências de negociação com o governo, se soma ao reajuste linear concedido em dezembro de 2015 para todos os servidores do estado. Desta maneira, todos os professores da educação básica da rede estadual de ensino serão beneficiados com 13,01%.
A propositura, aprovada nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa, segue agora ao Palácio da Abolição, sede do governo, para sanção do Governador Camilo Santana (PT).
O Sindicato APEOC com seu modo responsável e sempre atuante, comprova assim, com habilidade, competência e convicção o que deseja em favor dos profissionais da educação básica no Ceará.
Cada sucesso nos fortalece e motiva a continuar lutando! Parabéns, Categoria!
Fonte: APEOC

Nenhum comentário :

Postar um comentário