quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SINDICATO APEOC REALIZA PLENÁRIA REGIONAL EM CAMOCIM


O Sindicato APEOC, após finalização, com êxito, do processo de negociação com o Governo do Estado, da pauta 2015, convocou a categoria em todo o Ceará a participar e construir, em conjunto, a Campanha Salarial 2016. Atendendo a esta convocação, na quinta-feira (05/11), foi realizada Plenária Regional na Associação Comercial de Camocim, contando com a presença de diretores e assessores do Sindicato APEOC e dos servidores efetivos, aposentados e temporários da educação das redes municipais e estaduais de Camocim, Granja, Barroquinha e Chaval. A reunião teve o intuito de interagir com a categoria para, coletivamente, construir a Campanha Salarial de 2016, fazendo com que os profissionais da educação tenham vez e voz em todo o Estado do Ceará.

                

Na pauta, foram abordadas as seguintes temáticas:

1. ANÁLISE DE CONJUNTURA E BALANÇO DAS ATIVIDADES DE 2015.

2. DIRETRIZES NACIONAIS DE CARREIRA.

3. FINANCIAMENTO? ONDE ESTÃO OS RECURSOS?

4. PISO SALARIAL UNIFICADO.

5. DESCOMPRESSÃO DA CARREIRA.


Na ocasião, o Secretário Geral do Sindicato APEOC, José Elano Maia, enfatizou a luta pela nacionalização da carreira e por mais Financiamento para a Educação (Pré-Sal/Royalties do petróleo para a Educação), com ênfase não somente na luta pelo PISO (conquista histórica da categoria), mas por carreira e dignidade. Colaborou também com a discussão o Vice-Presidente Regional Norte do Sindicato, Prof. Antonio da Silva Gomes Júnior, destacando a postura combativa, propositiva e responsável do Sindicato na defesa dos interesses da categoria e, consequentemente da escola pública.

Os associados participaram dos debates apresentando propostas de pauta para 2016, além de apoiar integralmente o Sindicato APEOC nas lutas e conquistas, tanto da rede estadual (a Descompressão na Carreira, a Ampliação Definitiva de Carga Horária, Defesa e Fortalecimento do ISSEC, dentre outros), como das redes municipais (a retirada dos sábados letivos dos calendários escolares e as questões alusivas ao financiamento da educação). 

A política de escutar a categoria em suas regiões foi apontada como de fundamental importância pelos participantes, respaldando a construção coletiva da pauta de 2016. Continuaremos caminhando junto à categoria, fazendo o debate qualificado, mobilizando e conquistando!


Sindicato APEOC: JUNTOS, SOMOS FORTES!

Nenhum comentário :

Postar um comentário