segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Camocim: SIMULAÇÃO de Tabela Vencimental do Magistério (2016)


No último dia 14 de Janeiro, o MEC divulgou o novo piso salarial dos professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Com a correção de 11,36%, o piso foi fixado no valor de R$ 2.135,64.

Esperamos que a prefeita Monica Aguiar encaminhe, ao final do recesso do Poder Legislativo Municipal, mensagem à Câmara Municipal para adequação salarial dos docentes de Camocim, com data retroativa a 1º janeiro deste ano, adotando como critério o reajuste linear para todas as referências do magistério municipal, observando-se um percentual igual ou superior ao que fora anunciado pelo MEC.

Assim sendo, nos antecipamos e disponibilizamos acima uma tabela com a SIMULAÇÃO dos novos vencimentos, considerando o percentual de reajuste/2015 do PSPN - Piso Salarial Profissional Nacional, criado pela Lei Federal 11.738/08. É esta lei que garante, nos termos do artigo 4º, parágrafos 1º e 2º, a complementação da União nos casos em que o ente federativo não tenha disponibilidade orçamentária para cumprir o valor fixado. Portanto, mecanismos não faltam para que os gestores públicos levem à frente a justa e oportuna política de valorização do magistério.

Sindicato APEOC - Camocim
Nenhum passo atrás!

Nenhum comentário :

Postar um comentário