segunda-feira, 2 de maio de 2016

Professores e Alunos da Rede Estadual iniciam atividades da Greve Geral em Camocim


Na manhã do dia 02 de maio (segunda-feira), trabalhadores em educação da rede estadual de Camocim iniciaram, por tempo indeterminado, a paralisação das atividades educacionais, aderindo a Greve Geral dos Professores da Rede Estadual.


Às sete da manhã, professores e alunos, em clima de unidade e de motivação, realizaram uma blitz em frente à Escola Monsenhor José Augusto da Silva. Às oito da manhã, a mobilização foi realizada com professores e alunos do Liceu de Camocim, também com distribuição de panfletos e abordagens pessoais, destacando a luta pela valorização do trabalhador da educação e por qualidade na escola pública.


A agenda elaborada pelo comando de greve inclui, também na segunda-feira (02/05), entrevista no Programa Grande Jornal da 98 (Rádio Pinto Martins – FM 98,7), a partir das 12:30 horas, para apresentar a sociedade camocinense a pauta de reivindicação que visa, para além da questão financeira, a melhoria das condições de trabalho nas escolas estaduais.

Reforçamos: a greve não é só por salário, mas sim para corrigir as desigualdades em toda a rede estadual de ensino. Por isso que a hora é de unidade, de firmeza e de foco na defesa da Escola Pública Estadual. 

Sindicato APEOC - Camocim
A gente não quer só o piso!
A gente quer o piso, carreira e dignidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário