segunda-feira, 29 de maio de 2017

Ministério Público faz mediação entre APEOC e Conselho do FUNDEB

No último dia 22 de maio, noticiamos as reivindicações da Comissão Municipal do Sindicato APEOC junto ao novo Conselho do FUNDEB. As tratativas, assim como em outros anos, objetivam contribuir para que o referido organismo prime pela transparência e cumpra com o seu relevante papel social. Conforme noticiado naquela ocasião, alguns desentendimentos foram vivenciados, o que se acredita ser comum quando há renovação dos quadros de uma entidade.

Sem algum tipo de animosidade, o Sindicato APEOC pediu a mediação do Ministério Público Estadual, a fim de dirimir dúvidas e minimizar desencontros. Neste sentido, no dia 26 de maio, foi realizada no Gabinete da Promotoria de Justiça, uma audiência conduzida pelo Dr. Evânio Pereira de Matos Filho (Promotor de Justiça), contando com a representação do Sindicato APEOC (Prof. Neudson Carvalho) e do Conselho do FUNDEB (Prof. Conrado Félix).

Na ocasião, o Presidente do Conselho justificou que não fora possível a presença da representação do Sindicato APEOC na reunião do dia 18/05/2017 por conta da pauta do referido encontro, que constava meramente do conhecimento do Regimento Interno, em vista de ajustes de propostas de alterações encaminhadas pelo FNDE. Todavia, o mesmo afirmou que não haverá impedimento algum para que qualquer cidadão possa assistir as reuniões, primando-se pelo zelo aos princípios da publicidade e da transparência. A audiência tratou também da posse da suplente da categoria dos professores (Professora Sandra Pereira da Silva Gomes), o que, segundo o Presidente do Conselho, será realizado até a próxima reunião do órgão, designada para o dia 07/06/2017.

Como se vê, a partir do diálogo é sempre possível alcançar consensos, sobretudo quando as causas têm por finalidade o bem de toda a sociedade. O Sindicato APEOC renova, assim, os votos para que o Conselho do FUNDEB desenvolva um trabalho exitoso no tocante ao controle social, em favor do bom gerenciamento dos recursos públicos destinados à educação.

Sindicato APEOC – Camocim

Sempre alerta na defesa dos interesses da Educação!

Nenhum comentário :

Postar um comentário