quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FUNDEB 2017 – Acompanhe a evolução dos recursos!

Os repasses do FUNDEB para o Município de Camocim em 2017 (até 31/08) já ultrapassam a marca dos R$ 25 milhões. Confira, abaixo, mês a mês, os valores que foram aportados nas contas da Prefeitura para a manutenção da Educação Básica em nosso município (Fonte: Site do Banco do Brasil https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiario.bbx), pois dinheiro público é da conta de todos.
Os valores são destinados ao financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública municipal, como pagamento do salário dos trabalhadores da educação, gastos com previdência (contribuição patronal) e manutenção das unidades de ensino. Empregando corretamente tais recursos, o Município poderá dar conta de ações que venham a favorecer a valorização dos profissionais da educação. 

Além do acompanhamento que cada cidadão pode fazer quanto à evolução dos recursos creditados, a sociedade dispõe de organismos que tem a sagrada missão de acompanhar a aplicação de tais valores. Um desses organismos é o Conselho Municipal do FUNDEB, que tem, dentre as suas competências regimentais, a responsabilidade de “exigir o fiel cumprimento do plano de carreira do magistério da rede municipal de ensino", certamente, a bandeira mais importante para a categoria docente após a implantação do piso do magistério, sem descuidar, é claro, da valorização dos demais servidores da educação e do bom atendimento às unidades escolares em suas diversas necessidades. Cumprindo bem com controle social, o Conselho do FUNDEB poderá dar relevante contribuição para a educação com qualidade social. É o que a sociedade almeja!

Sindicato APEOC – Camocim
A gente quer o piso, carreira e dignidade.


Nenhum comentário :

Postar um comentário